Cruzeiro rescinde contrato com atacante Hernán Barcos

Barcos defendeu o Cruzeiro em 24 jogos — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Ex-Palmeiras e Grêmio, argentino tinha vínculo com o clube até o meio do ano.
Cruzeiro oficializa a rescisão de contrato do atacante Hernán Barcos e publica agradecimento
"Obrigado, Pirata!", diz a nota oficial no site da Raposa; contrato teria validade até o meio do ano, mas fim do vínculo foi acertado entre clube e jogador
Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte
Hernán Barcos não é mais jogador do Cruzeiro. O clube oficializou, em seu site oficial, a rescisão de contrato com o atacante argentino. O vínculo iria até o meio do ano, mas a rescisão foi acertada em comum acordo entre as partes.

O centroavante chegou à Toca da Raposa no meio da última temporada, num momento que o Cruzeiro sofria com escassez de opções para o ataque. Fred, Sassá e Raniel estiveram fora de combate, por motivos de lesão, simultaneamente. Com os três de volta, Barcos perdeu espaço e vai seguir a carreira vestindo outra camisa.

Pelo Cruzeiro, Barcos fez 24 jogos e três gols, dois deles na semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras (um em São Paulo, um no Mineirão). Aos 34 anos, ele encerra a passagem pelo terceiro time brasileiro da carreira. Antes do Cruzeiro, passou por Palmeiras e Grêmio.

View image on Twitter
Cruzeiro Esporte Clube
@Cruzeiro
 Diretoria estrelada comunica saída de Barcos e agradece ao atleta pelos serviços prestados.http://bit.ly/2W6Mv41 #ValeuBarcos

12:08 PM - Jan 22, 2019
844 people are talking about this
Twitter Ads info and privacy
Leia, na íntegra, a nota do Cruzeiro e o agradecimento ao atleta

"O Cruzeiro Esporte Clube informa que o atacante Hernán Barcos não faz mais parte do elenco. A rescisão do contrato foi feita em comum acordo com o atleta, que em seu curto período na Toca da Raposa 2 se mostrou um jogador de extrema importância e de ótima conduta no dia a dia.

Barcos chegou ao Clube no meio da temporada passada para atender a uma emergência no setor ofensivo e cumpriu seu papel. Foram do Pirata os decisivos e inesquecíveis gols que eliminaram o Palmeiras na fase semifinal da Copa do Brasil, ajudando de forma direta na conquista do inédito Hexa!

A diretoria celeste externa seu agradecimento ao atleta pelo compromisso, profissionalismo e dedicação na defesa de nossa camisa e deseja a Barcos sorte e felicidade na sequência de sua carreira.

Obrigado, Pirata!"

Despedida
Pelas redes sociais, Barcos se despediu dos companheiros, da diretoria e dos demais funcionários do Cruzeiro.