Header Ads

ad

Jornalista e blogueiro Robert Lobato morre afogado em Brasília

O blogueiro Robert Lobato morreu, neste domingo (24), vítima de afogamento, em Brasília. A assessoria do senador Roberto Rocha (PSDB), para quem Lobato prestava serviços, confirmou a tragédia.

Segundo as primeiras informações, o blogueiro aproveitava o dia de folga na companhia de amigos, em uma chácara na capital federal, situada no Núcleo Rural Crifrudo, em Santa Maria, no Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros informou que ele tentou atravessar um riacho a nado, mas acabou se afogando.

Enquanto os amigos acionavam o socorro, os militares tentavam reanimar Robert Lobato, mas não houve êxito. A morte foi constatada ainda no local pelo médico da equipe do resgate aéreo do Corpo de Bombeiros.

Militância

Além de manter um dos blogs mais conceituados do Maranhão, com abordagem predominantemente política, Robert Lobato era graduado em administração de empresas pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e era um destacado militante do Partido dos Trabalhadores (PT), sigla da qual chegou a ser dirigente em nível local, Amigo pessoal de Roberto Rocha, foi convidado a integrar a equipe de assessores do senador e desde então passava boa parte do seu tempo na capital federal.
Na manhã de hoje, como de costume, Robert deixou uma mensagem de bom dia a seus seguidores no Twitter.

Depois disso, a última interação dele na rede social ocorreu por volta das 11h.

Robert Lobato era assessor do senador Roberto Rocha (PSDB). Deixa esposa e filhos.
Consternado, o autor deste blog, lamenta profundamente morte tão prematura, ao mesmo tempo em que presta condolências à família.

Nenhum comentário