Header Ads

ad

Sessões solenes na Câmara de São Luís e Assembleia Legislativa-MA

A segunda-feira (04), será marcada nos parlamentos por sessões solenes. Tanto na Câmara de São Luís quanto na Assembleia Legislativa o dia será para a realização de sessões solenes que irão iniciar oficialmente a legislatura nas duas casas legislativas em 2019.

Na Câmara de São Luís, a retomada dos trabalhos será marcada por uma sessão solene que terá início às 10h, no plenário Simão Estácio da Silveira, e que será comandada pelo presidente Osmar Filho (PDT). Diversas autoridades irão participar da cerimônia.

Este ano, a Casa comemora 400 anos de existência. Ao longo dos próximos meses será desenvolvida uma vasta programação em alusão à data.

A Câmara analisará importantes matérias, tais como o projeto de lei que institui o programa “Escola sem Partido” e a proposta que regulamenta o serviço privado de transporte individual de passageiros, o Uber. A lista de assuntos inclui, ainda, mudanças no Plano Diretor na capital maranhense, que está na fase das audiências públicas; Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece orientações para a confecção da Lei Orçamentária Anual (LOA); e também votação de prestação de contas de ex-prefeitos.
Já na Assembleia Legislativa, a sessão solene está prevista para as 16h, no Plenário Nagib Haickel e será comandada pelo presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB), reeleito para comandar a Mesa Diretora do parlamento estadual no biênio 2019/2020, na última sexta-feira (1º).

Na sessão solene desta segunda-feira, quem deverá marcar presença será o vice-governador Carlos Brandão. O próprio governador Flávio Dino confirmou que será Brandão que irá ler a Mensagem do Governo do Maranhão.

O comunista também confirmou que será durante a sessão solene que será confirmado o nome do novo Líder do Governo na Assembleia. A tendência é que o escolhido seja o deputado Rafael Leitoa (PDT).

Vale lembrar que as primeiras sessões ordinárias, tanto na Câmara de São Luís quanto na Assembleia Legislativa, só acontecem na terça-feira (05) e aí efetivamente os trabalhos nos dois parlamentos serão iniciados.

Nenhum comentário