Terremoto 6,1 graus de magnitude sacode ilha de Sumatra, na Indonésia

Porta-voz da Agência de Prevenção de Desastres da Indonésia afirmou que não há riscos de potencial tsunami.
Por Agência EFE
Um terremoto 6,1 graus de magnitude sacudiu neste sábado (2) o arquipélago das ilhas Mentawai, no litoral oeste da ilha de Sumatra, na Indonésia, sem que as autoridades tenham informado inicialmente sobre vítimas nem emitido alerta de tsunami.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos, que registra a atividade sísmica mundial, localizou o hipocentro do tremor a 10 quilômetros de profundidade sob o leito marinho e a 103 quilômetros ao sudeste de Tuapejat, na ilha de Spura.

O porta-voz da Agência de Prevenção de Desastres da Indonésia, Sutopo Purwo Nugroho, reduziu para 6 graus a magnitude do terremoto e afirmou que não há risco de potencial tsunami.

View image on Twitter

Sutopo Purwo Nugroho
@Sutopo_PN
 Gempa 6 SR guncang 117 km tenggara Kep. Mentawai

Kondisi mutakhir:
- Gempa terasa kuat sekitar 3-4 detik di Ds. Matobe, Kec. Sikakap.
- Gempa ini tidak berpotensi TSUNAMI.
- Belum ada laporan mengenai dampak gempa.
- BPBD masih melakukan pendataan.

7:56 AM - Feb 2, 2019
275 people are talking about this
Twitter Ads info and privacy
A Indonésia fica localizada sobre o chamado "Anel de Fogo do Pacífico", uma área de grande atividade sísmica e vulcânica na qual a cada ano são registrados cerca de 7 mil terremotos, a maioria moderados.