Header Ads

ad

Vasco e Fluminense duelam em Brasília por liderança na Taça Guanabara

A última rodada da fase de classificação do grupo B da Taça Guanabara terá como destaque o clássico entre Vasco e Fluminense, neste sábado, em Brasília. Os cruzmaltinos só precisam de um empate para garantir a primeira colocação. No entanto, uma vitória coloca os tricolores na ponta antes da semifinal.

No Vasco, o clima é de tranquilidade antes do clássico. Com 100% de aproveitamento, o técnico Alberto Valentim poupou a maioria dos titulares no meio de semana, na vitória sobre a Portuguesa. O treinador falou o fato de estar tendo o primeiro grande desafio da temporada neste fim de semana.

“Uma coincidência de enfrentar o primeiro agora é que tivemos mais tempo de treinamento. Se tivéssemos jogado contra o Fluminense na segunda rodada, o time seria o mesmo que foi na segunda rodada. O clássico coincidiu com o tempo”, disse.

Para esta partida, Alberto Valentim adiantou que o meia Bruno César segue no banco. Outro que vai começar o clássico como opção será o atacante Maxi López, que ainda não estreou na temporada.

“Temos de ver o que o jogo pede. Se o Maxi não começar jogando, não vou falar para vocês, mas ele só vai entrar se o jogo pedir. Eu queria colocar o Bruno César contra o Americano e acabou não dando. Depende do jogo”, declarou.
O Vasco busca manter os 100% (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Do outro lado, o Fluminense chega ao clássico embalado pela série de vitorias na Taça Guanabara. Desde que pode contar com todos os reforços, a equipe comandada por Fernando Diniz não perdeu pontos.

Para o goleiro Rodolfo, o jogo deste sábado não tem favorito. Para o arqueiro, partida será decidida nos erros.”É um clássico. Na minha cabeça, quem errar menos vence o jogo. Estamos trabalhando para errar o menos possível. Se o Vasco é favorito ou o Flu eu não sei, mas vamos entrar em campo para buscar a vitória”, falou.

Quem seguiu com este discurso foi o lateral esquerdo Mascarenhas.”Clássico é um jogo diferente, no qual não tem pior momento das equipes. Vamos botar em campo tudo aquilo que a gente está treinando, que vem se preparando, que o professor tem passado para a gente. Vamos respeitar a equipe do Vasco, mas jogar o nosso melhor futebol, continuar se alegrando em campo, arrancando o sorriso da torcida. Vamos manter o pé no chão, entrar em campo focado e pensando no objetivo que são os três pontos”, comentou.

A liderança do grupo B será muita disputada por vasco e Fluminense. Primeiro, porque na semifinal o líder da chave tem a vantagem do empate. A segunda é que a tendência do primeiro colocado enfrente um clube pequeno, já que no grupo C dificilmente o Flamengo perderá a ponta. O Botafogo, sem vencer até o momento, já está eliminado.

Nenhum comentário