Marquezine reativa conta no Instagram e desabafa sobre violência contra a mulher

Perfil da atriz havia sido desativado na terça após postagens de carnaval.
Bruna Marquezine reativa conta no Instagram para se manifestar no Dia Internacional da Mulher
Atriz diz que foi inspirada por Maísa Silva, Preta Gil, Giovanna Ewbank e Fernanda Lima. Seu perfil havia sido desativado na última terça-feira (5) após postagens de carnaval.
Por G1
A atriz Bruna Marquezine reativou sua conta no Instagram nesta sexta-feira (8) para fazer um desabafo contra situações de violência no Dia Internacional da Mulher.

No texto, Bruna diz que não esperava voltar à rede social, mas recebeu apoio de Maísa Silva, Preta Gil, Giovanna Ewbank e Fernanda Lima. O perfil de Bruna apareceu fora do ar na manhã desta terça-feira (5), após postagens de carnaval.
Neymar e Anitta na Sapucaí — Foto: Fernanda Rouvenat / G1
"Não esperava sair do meu momento de recolhimento hoje, estava pronta para só ouvir, absorver, mas fui surpreendida de manhã pela mensagem de uma jovem mulher que admiro muito, a Maísa. E a mensagem dela me emocionou de uma forma inesperada, não só pelo conteúdo de extrema delicadeza e maturidade e pelo apoio que ela me ofereceu, mas porque ela me enche de esperança nas próximas gerações e me inspira", diz a atriz.

"A gente se torna mulher, não nasce, como disse Simone de Beauvoir. E também não acorda feminista, é um processo. E é um processo sem fim, com erros, acertos, tombos, vitórias e confusões no meio do caminho. Ajuda ter ao nosso lado mulheres maravilhosas, que nos ensinam quando erramos e celebram nossas conquistas, porque para nos julgar nunca faltou gente nesse mundo patriarcal."

A atriz também protestou contra a violência sofrida por mulheres no país. "Hoje é dia de lembrar que o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de feminicídio. Não queremos flores, queremos que parem de nos matar, que nos respeitem, queremos o fim da cultura do estupro, e acabar com ela é papel também dos homens."

Polêmica no carnaval
Após passar três dias em Salvador, Bruna chegou à Sapucaí, no Rio, de peruca com cabelos curtos e pretos na noite de segunda (4).

Durante a madrugada de terça, fez quadradinho e dançou muito funk no show de Ludmilla num camarote da Sapucaí. As redes sociais do espaço mostraram que, momentos antes, Neymar tinha cantado com a funkeira ali mesmo.

O jogador curtiu a noite ao lado de Anitta. Mas a cantora negou envolvimento com o ex-namorado de Bruna. "Eu sou amiga do Neymar há muitos anos. Não sou amiga da Marquezine. Conheço. Ela foi no meu trio porque o meu assessor de imprensa é grande amigo dela. Não tenho nada contra ela. Jamais fui para camarote nenhum para provocar ninguém", declarou.

Na manhã de terça, o perfil de Bruna apareceu fora do ar. Não se sabe se a própria atriz desativou a conta ou se ela foi invadida. Procurada, a assessoria de imprensa da artista não respondeu.