Copa do Mundo Feminina: Holanda marca no fim e vence a Nova Zelândia na estreia

Copa do Mundo Feminina: Atuais campeãs europeias só marcaram nos acréscimos do 2º tempo.
Holanda marca no fim e vence a Nova Zelândia na estreia na Copa do Mundo
Atuais campeãs europeias pressionam durante toda a partida e chegam ao gol apenas nos acréscimos do segundo tempo.
Atual campeã europeia, a Holanda venceu a Nova Zelândia por 1 a 0 na primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo feminina, em Le Havre. A equipe holandesa teve o controle das ações da partida do início ao fim, mas o gol do jogo foi marcado apenas aos 46 minutos da segunda etapa, por Jill Roord, após cruzamento de van Dongen.
No primeiro tempo, apesar do maior volume de jogo das holandesas, a Nova Zelândia levou muito perigo em duas oportunidades, chegando a atingir o travessão. Porém, na segunda etapa, as neozelandesas não tiveram fôlego suficiente para puxar os contra-ataques e acabaram sofrendo com a pressão da equipe europeia.
Como fica
Com a vitória, a Holanda assumiu a liderança do grupo E, com três pontos, mesma pontuação do Canadá, que havia vencido Camarões pelo mesmo placar de 1 a 0. Nova Zelândia e a seleção africana seguem sem pontuar na competição.
Na próxima rodada, as holandesas enfrentam Camarões, enquanto as neozelandesas encaram o Canadá.